
Olá pessoal do 2º ano F, do Ensino Médio Noturno! Vamos iniciar os estudos no nosso ambiente virtual de aprendizagem, interação e comunicação. Nesta atividade vamos revisar o SIMPLE PRESENT conforme estamos estudando em sala de aula.
Como sabemos o Simple Present (presente simples) é um tempo verbal utilizado para expressar hábitos, falar sobre o dia-a-dia, dar opiniões, fazer comentários, preferências.
Vamos estudar o “simple present” com o objetivo de levá-los a compreender sua estrutura gramatical com foco na habilidade escrita e leitora.
FORMA AFIRMATIVA
Conjugando verbos
Veja! A conjugação de verbos no Simple Present é muito fácil. Acompanhe a utilização do verbo que vamos utilizar para exemplificar de forma bem simples e clara “TO SPEAK = falar”:
I speak = eu falo
You speak = Você fala
He/ She/ it speaks = ele/ela fala
We speak = Nós falamos
You speak = Vocês falam
They speak = Eles/elas falam
Observem que os verbos conjugados sob a Terceira pessoa do singular (he/she/it) recebem – S ou (ES - em outros casos que estudaremos a seguir) ao final do verbo. Lembre-se! Se o verbo estiver na 3ª pessoa do singular e sua base terminar em: -o, -s, -sh, -ch, -x, -z adiciona-se ES.
Veja alguns exemplos:
Go – goes
Kiss – kisses
Wash – washes
Watch – wathes
Mix – mixes
Buzz – buzzes
Exemplo: Janet always goes to work by train.
OUTROS CASOS
Quando a base do verbo terminar em consoante+Y, troca-se o –Y por “i” e acrescenta-se es –ex.: carry – carrIES; study - studIES
Preste atenção! isto não se aplica no plural! (I,We, You, They)
FORMA NEGATIVA
I
Como sabemos o Simple Present (presente simples) é um tempo verbal utilizado para expressar hábitos, falar sobre o dia-a-dia, dar opiniões, fazer comentários, preferências.
Vamos estudar o “simple present” com o objetivo de levá-los a compreender sua estrutura gramatical com foco na habilidade escrita e leitora.
FORMA AFIRMATIVA
Conjugando verbos
Veja! A conjugação de verbos no Simple Present é muito fácil. Acompanhe a utilização do verbo que vamos utilizar para exemplificar de forma bem simples e clara “TO SPEAK = falar”:
I speak = eu falo
You speak = Você fala
He/ She/ it speaks = ele/ela fala
We speak = Nós falamos
You speak = Vocês falam
They speak = Eles/elas falam
Observem que os verbos conjugados sob a Terceira pessoa do singular (he/she/it) recebem – S ou (ES - em outros casos que estudaremos a seguir) ao final do verbo. Lembre-se! Se o verbo estiver na 3ª pessoa do singular e sua base terminar em: -o, -s, -sh, -ch, -x, -z adiciona-se ES.
Veja alguns exemplos:
Go – goes
Kiss – kisses
Wash – washes
Watch – wathes
Mix – mixes
Buzz – buzzes
Exemplo: Janet always goes to work by train.
OUTROS CASOS
Quando a base do verbo terminar em consoante+Y, troca-se o –Y por “i” e acrescenta-se es –ex.: carry – carrIES; study - studIES
Preste atenção! isto não se aplica no plural! (I,We, You, They)
FORMA NEGATIVA
I
YOU don't speak Japanese.
WE
THEY
HE
SHE doesn't speak Japanese.
IT
FORMA INTERROGATIVA (“to live” = viver/morar)
Where do you live? I live in Angicos.
WE
THEY
HE
SHE doesn't speak Japanese.
IT
FORMA INTERROGATIVA (“to live” = viver/morar)
Where do you live? I live in Angicos.
Where do we live? We live in Fortaleza
Where do they live? They live in Natal.
Where does he live? He lives in Santana do Matos.
Where does she live? She lives in Santana do Matos.
Where does it live? It lives in Santana do Matos.
Yes/No questions / Short answers
Do you live in Angicos? Yes, I do.
Do we live in Natal? No, we don't.
Do they live in Fortaleza? Yes, they do.
Yes/No questions / Short answers
Does he live in Fernando de Noronha? Yes, he does.
Does she live in Natal? No, she doesn't.
Does it live at Forest Amazon? Yes, it does.
Yes/No questions / Short answers
Do you live in Angicos? Yes, I do.
Do we live in Natal? No, we don't.
Do they live in Fortaleza? Yes, they do.
Yes/No questions / Short answers
Does he live in Fernando de Noronha? Yes, he does.
Does she live in Natal? No, she doesn't.
Does it live at Forest Amazon? Yes, it does.
Teste seus conhecimentos, resolva as atividade abaixo clicando no link.
OI SOU ROSANGELA ESTUDO NO 2ANO "F ADOREI A ATIVIDADE QUE VOCE PASSOU.
ResponderExcluiroi professor sou Rosineide quero falar que respoder a atividade hoje dia 10/09/09.foi muito boa as pergutas de respoder não estavar deficil pois acredinto quer acerte todas. mais estudar engles e muito deficil principalmente quem não saber ler engles mais vou apredendo ao pouco. professor a dermilo o seu modo de ensina.thal.
ResponderExcluirSou Francisco de Assis Araújo, estudo no 2º ano "F", meu número é 11.
ResponderExcluirNão foi muito fácil, e nem muito difícil.
Mas foi de extrema importância para os meus conhecimentos, conhecimentos pelos quais estou adquirindo em cada aula, em cada atividade de ingês.
janaina e leonardo a atividade 1 foi facil mais a 2 foi dificil
ResponderExcluiroi professor aqui é NALVA EPAULA do 2ano f,gostamos muito das duas atividades. sentimos um pouco de diculdades mas concluimos.
ResponderExcluiroi sou Aparecida acredito que na primeira atividade eu acertei a maioria mais na segunda atividade consegui acertar algumas mais a atividade estava facil de se entender.
ResponderExcluirola sou Rozangela Nonato adorei a primeira atividade porque foi facil agora a segunda foi um pouco mais dificil mais de toda as maneira foi bom porque testou o nosso conhecimento.
ResponderExcluiroi sou Raniere eu achei muito facil o trabalho porque não tive muita dificuldade de fazer a atividade.
ResponderExcluiroi sou Diassis da Silva a atividade estava muito legal gostei de mais porque testou muito nosso conhecimento.
ResponderExcluiroi sou Macelo estudo no segundo ano ''f'' adorei a atividade porque testou mais o meu conhecimento tive um pou de dificuldade mais deu para responder tranquilamente.
ResponderExcluiroi sou manoel leonardo estudo no segundo ano ''f'' tive um pouco de dificuldade mais deu para eu entender, e responder.
ResponderExcluiroi sou Franks gostei muito da atividade não sabia muito bem mais gostei muito.
ResponderExcluir