terça-feira, 7 de abril de 2015

Inglês com MÚSICA - ARTE - CULTURA

Salve Turmas do Ensino Médio Noturno Diferenciado!

Você costuma ouvir FUNK?

O nosso objetivo é trazer uma discussão sem preconceitos, uma conversa que misture opiniões e que favoreça o debate de ideias e o respeito ao posicionamento dos colegas. 
"Uptown Funk" é uma canção do cantor estadunidense Mark Ronson, lançada como single para o seu quarto álbum de estúdioUptown Special. A faixa foi lançada em 10 de Novembro de 2014,1 pela editora discográfica RCA Records, tendo participação vocal deBruno Mars. O single foi escrito por Mark Ronson, Jeff Bhasker, Bruno Mars Emile Haynie e Philip Lawrence, e sendo a produzida pelo próprio Mark Ronson (créditos:http://pt.wikipedia.org/wiki/Uptown_Funk)

Vamos ao longo desses dias, a partir deste vídeo (acima) falar um pouco sobre  o FUNK suas origens, discutindo desde os "mêlos" dos anos 80 e 90 até o funk ostentação dos dias de hoje.

Você não perde tempo discutindo com os seus colegas e com seus professores os assuntos de arte, música, literatura, idiomas, entretenimento, tudo isso também é conhecimento, é arte, é cultura.

Então venha fortalecer esse FÓRUM sobre a CULTURA DO FUNK participando deixando o seu comentário. 

Esse FÓRUM vai dá o que falar!

Será que AQUI na nossa CIDADE (Angicos - RN), na nossa comunidade, no nosso bairro, na nossa rua, tem grupos organizados que curtem e falam sério sobre o assunto.

Vamos começar a discussão! Quem começa?




18 comentários:

  1. Danielly, 3ª - Noturno.
    Não curto funk, por suas letras terem muitas vezes duplo sentido.

    ResponderExcluir
  2. Brunno Raphael 3 ano "A"noturno
    Pode parecer estranho associarmos o termo cultura ao universo funk, mas ele é cultura sim, inclusive reconhecido por lei. Em 2013 a Comissão de Cultura da Câmara caracterizou o ritmo como manifestação cultural, porém, no Rio de Janeiro o funk já é considerado patrimônio cultural desde 2009. Isso significa que o estilo musical é uma expressão característica brasileira e que o poder público tem o dever de preserva-la e garantir que ela se desenvolva.

    ResponderExcluir
  3. Luzia Pereira 3 ano´´a´´ noturno
    Eu não gosto de funk por que não me encontro nas melodias.

    ResponderExcluir
  4. meu nome é Ana Luiza 3° "A".
    Particularmente não gosto de funk
    acho q as musicas são muito voltadas pra vida sexual das pessoas
    e isso acaba causando muitas polêmicas...
    Na vida cotidiana das pessoas...
    Mais respeito ; cada um com seu estilo além do mais os músicos e dançarinos sempre sabem e dançam muito bem ...

    ResponderExcluir
  5. O funk é um estilo de musica de envolve muita gente com seu estilo agitado e muito legal #pedroheuller.

    ResponderExcluir
  6. Acho um estilo muito legal

    ResponderExcluir
  7. do meu conhecimento não. eu não gosto muito das letras de hoje em dia mais com relação a batida ai sim eu gosto , também as mais antigas do inicio dos anos 2000 são letras mais bonitas mais interessantes de ser ouvir no meu caso mas a pessoas que gosto desse tipo de musica os dos estados unidos tanbem são boas bom essa foi a minha opinião

    ResponderExcluir
  8. Pedro César 3 ano "A" noturno
    Funk não curto muito o ritmo, mais não sou contra de quem curti.

    ResponderExcluir
  9. Noemi Valeska,Raimunda Costa7 de abril de 2015 às 17:29

    Noemi Valeska e Raimunda Costa;

    3 ano A;

    O funk é um movimento que vem juntando as classes socias do país, que inicialmente começou entre as classes mais pobres, mais que hoje atrai a classe alta também, é um estilo musical que traz denúncias, evidenciando os diversos problemas da sociedade. Nas letras das músicas temos também as que possuem duplos sentidos, que muitas vezes criticam certas atitudes tomadas pelas pessoas das classes mais ricas.

    Antigamente era bastante marginalizado, mas essa realidade mudou. O funk não é um estilo musical que só fala de sexo, drogas e violência. Na verdade pode ser visto como uma "arma" basta saber usá-la para o bem. Temos que levar em conta que o funk ajuda na integração de diferentes classes socias, e aborda a realidade da sociedade atual com músicas dançantes e com duplo sentido.

    Os bailes funk mais badalados são os do Rio de Janeiro, por ter sido lá o primeiro lugar a trazer o funk para o Brasil. Apesar de ser mais divulgado no Rio de Janeiro, ele já ganhou fama em quase todo território nacional, mostrando assim a importância que ele tem em aproximar as pessoas de classes diferentes.

    Com essa sua extensão por todo Brasil, se tornou um dos ritmos mais tocados nas festas. Muitas vezes é importante divulgarmos o funk, pois alem de ser um ritmo muito agradável e empolgante expressa através da maioria das suas letras verdades sobre os problemas encontrados no nosso cotidiano e evidencia os preconceitos presentes na sociedade.

    fonte:por blogorama.com.br

    opinião: O funk para nós é um ritmo que contagia a todos, incluse a nós;
    Ele nos proporciona um movimento bastante expressivo;

    O vídeo é bastante interessante, e nos chamou bastante a atenção, por ser um ritmo diferente e envolvente;



    ResponderExcluir
  10. O funk é uma dança muito legal e eu curto muito.

    ResponderExcluir
  11. meu nome é DULCIANO SILVA 3;A; eu gosto de funk principalmente quando fala souber historias reais etc.

    ResponderExcluir
  12. o funk e um tipo de musica que tem pessoas que não gosta. mais já eu gosto muito

    ResponderExcluir
  13. André lucas 3º ano "A" Noturno: funk é um ritmo de descontração, de gente alegre .

    ResponderExcluir
  14. Sandro Filho 3º ano "A" noturno:
    não tenho nada contra ao funk, acho que eles deveria mudar a formas de compor suas musica por que eles fazem musicas manchando a imagem das mulheres e outras coisa pesadas.

    ResponderExcluir
  15. Lindacir e Anatalia7 de abril de 2015 às 17:40

    Pode parecer estranho associarmos o termo cultura ao universo funk, mas ele é cultura sim, inclusive reconhecido por lei. Em 2013 a Comissão de Cultura da Câmara caracterizou o ritmo como manifestação cultural, porém, no Rio de Janeiro o funk já é considerado patrimônio cultural desde 2009. Isso significa que o estilo musical é uma expressão característica brasileira e que o poder público tem o dever de preserva-la e garantir que ela se desenvolva.

    Porém nem sempre foi assim, o ritmo já foi muito criminalizado e a realização de bailes funk já chegou a ser proibida em alguns Estados. Até hoje o funk sofre grande preconceito em relação aos outros gêneros musicais. Muitos recriminam as letras de funk que falam sobre bandidos, tráfico de drogas ou estigmatizam as mulheres. Outros reprovam as festas pelo excesso de apelo sexual. Os funkeiros se defendem afirmando cantar somente a realidade que vivem – com suas qualidades e seus defeitos. E ressaltam também o preconceito que as elites têm contra essa que é uma manifestação da periferia, idealizada e vivida principalmente por negros e por pobres.

    fonte: camaraligada

    opinião: não curtimos o funk, mais o video é bastante expressivo e envolvente;

    ResponderExcluir
  16. Ildivania Costa 3 ano "A" noturno
    Eu não curto mas não sou contra de quem gosta ou deixa de gostar

    ResponderExcluir
  17. Ana Amélia 3 ano "A" noturno
    Eu acho que todos tem direito de escolher seu gosto, eu não Curto

    ResponderExcluir
  18. Elindy Costa 3 ano "A" noturno
    O funk de hoje não é como o de antigamente que as músicas tinham outro tipo de melodia o de hoje é muito vulgar

    ResponderExcluir